. : HOME : .

Os 10 Melhores Suplementos para queimar Gordura!

Como Iniciar: Pode ser confuso escolher o suplemento ideal a consumir, por essa razão a seguir indicamos os melhores suplementos elaborados para incrementar a massa muscular magra e queimar gordura

  1. Glutamina: Este é o suplemento ideal para obter tecido magro, importante para o metabolismo. Quanto mais tecido magro obtiver, maior será o metabolismo e mais caloriasserá capaz de eliminar. A glutamina encurta o processo de recuperação entre as sessões de treino e permite ao organismo reter os ganhos musculares. Isto significa que a glutamina tem capacidades reparativas e de restauração e permite ao mesmo tempo eliminar as gorduras.
  2. L-Carnitina: Este suplemento mobiliza a gordura armazenada queimando-a durante o exercício. Ao tomar l-carnitina antes do pequeno-almoço e 10 a 15 minutos antes de uma sessão de cardio poderá obter bons resultados.
  3. Cafeína e Guaraná: A cafeína é um incrementador metabólico e thermogénico, ou seja, queima gordura enquanto aumenta o metabolismo. É um bom energético quando tomado ao fim da tarde, altura em que o nível de cansaço é maior. Muitas pessoas ingerem uma pequena quantidade de cafeína antes dos treinos para incrementar o nível de energia e a capacidade de concentração. No entanto o excesso de cafeína pode levar o organismo a reter gordura e água e pode estimular a libertação de cortisol, o que impede a formação de massa muscular magra. Para obter benefícios thermogénicos deve tomar quantidades moderadas de cafeína e guaraná.
  4. Proteína de Soro de Leite: O soro de leite é uma fonte completa e biodisponível de proteína que representa a escolha perfeita em termos de suplementação. Lembre-se que quantas mais vezes ingerir proteína ao longo do dia, mais energia é fornecida ao organismo. As mulheres necessitam de proteína adicional para manter a massa muscular magra. Os fermentos, o açúcar e as gorduras vazias são prejudiciais para as mulheres, ao contrário das proteínas, os carbohídratos fibrosos e as gorduras saudáveis. Experimente tomar pelo menos 1 a 2 batidos de proteína por dia entre as refeições e verá resultados no que diz respeito à perda de peso.
  5. Vitamina B6: Esta é uma das vitaminas B que traz benefícios em termos de stress, combate as doenças e garante a manutenção do nível de energia. Tomar um bom multivitamínico diariamente é a forma ideal para fornecer energia ao organismo nas alturas de grande actividade física e stress. A vitamina B6 reduz a quantidade de água subcutânea que se acumula na pele. Este efeito diurético da vitamina B6 permite eliminar o excesso de água e melhora o aspecto físico da pele.
  6. Vanadyl & Crómio: Vanadyl Sulfate e Crómio ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue. Estes dois componentes ajudam a controlar a quantidade de açúcar que ingere promovendo a perda de peso. Sempre que o nível de açúcar no sangue sobe, origina uma boa oportunidade para armazenar gordura. O vanadyl e o crómio controlam este efeito e permitem ao organismo processar os alimentos que ingerem antes destes serem armazenados como gordura.
  7. CLA: Médicos noruegueses descobriram que o CLA (Ácido linoleíco Conjugado) existente na carne vermelha (vaca, carneiro) e na maior parte dos produtos derivados do leite, podem reduzir a gordura. A suplementação com CLA torna possível a eliminação de 4 a 9% de gordura quando se segue um regime alimentar saudável e um programa de exercícios adequado. Vários investigadores acreditam que a suplementação com CLA ajuda o organismo a utilizar a gordura como energia diminuindo a quantidade de gordura armazenada depois de comer.
  8. Bloqueadores de Carbohídratos (Extracto de Feijão Branco): Estes bloqueadores não garantem que todos os carbohídratos sejam bloqueados. As fórmulas mais benéficas são as que contem vanadyl sulfate e crómio. Depois de seis meses de consumo deste suplemento, a eliminação de gordura é de 4 a 5% mais do que se não existisse o seu consumo.
  9. Chitosan: Este é um bloqueador de gorduras elaborado a partir de uma fibra derivada dos produtos do mar, por isso não é recomendado às pessoas alérgicas a marisco. Chitosan bloqueia a gordura impedindo que esta seja absorvida pelo tracto intestinal. Além de bloquear a gordura, o chitosan tem a capacidade de diminuir os níveis de mau colesterol (LDL). Os níveis de LDL diminuem 6% com 3 a 6gr de chitosan por dia e os níveis de HDL (bom colesterol) aumentam 10%.
  10. O consumo de suplementos leva o organismo a obter os resultados que pretende com rapidez. A melhor atitude é combinar estes suplementos acima indicados com uma boa rotina de treino e uma alimentação saudável.

Comentários até agora

  1. Celia Azevedo Abril 28th, 2008 01:16

    Bom artigo; bem detalhado nas substancias que auxiliam na queima de gordura. A cafeina p/ mim foi uma novidade. Parabens!

  2. Rui Pinto Maio 8th, 2008 11:26

    Fiquei bastante esclarecido e ajudou-me a tomar certas decisões o que não é facil devido aos falsos argumentos que incitam à compra de produtos”milagrosos”

  3. Alvaro Maio 24th, 2008 17:17

    Excelente artigo para leigos na matéria.
    Obrigado por partilhar a sua opinião.

  4. Matheus Agosto 15th, 2008 15:54

    Bons toques na questão suplementar, foi de ajuda para saber um pouco mais no que tomar..
    Obrigado !

  5. hudson Janeiro 19th, 2009 04:36

    muito boa a explicação esses suplementos são mesmo muitos bons principalmente a L-carlitina parabens a vcs…

  6. Thiago Março 11th, 2009 01:15

    Qual seria a melhor combinação para queimar gordura, quando se está praticando exercicios regularmente.

  7. cláudia Março 17th, 2009 23:32

    eu adorei as dicas, principalmente a da cafeína. adoro café e vai ser fácil p/ mim!

  8. Rafael Dantush Setembro 24th, 2009 21:43

    Parabéns pelo trabalho, porém tenho uma dúvida.
    Qual seria a dosagem ideal para juntar essas substancias?
    Para uma pessoa com 1.88 84 kilos.
    abraços

  9. Camila Setembro 29th, 2009 18:31

    Adorei!! posso tomar a glutamina junto com a l-carnitina? pois preciso perder um pouco de gordura e quero aumentar a massa muscular. Faço exercícios aeróbicos e musculação 5x na semana. obs: a l-carnitina está proibida, onde posso encontra-la?

  10. carla gomes de souza Setembro 6th, 2010 15:26

    ola , bom dia1
    eu ja malho a 7 meses e ja tem 2 meses que meu percentual de gordura esta muito auto eu meço 1,52 e peso 51.500 quero comprar algo para queimar somente gordura e nao massa magra vc podem me ajudar e me dizer o que devo tomar?
    agradeço desde de ja carla

  11. carla gomes de souza Setembro 10th, 2010 13:58

    olá bom dia agradeço pela atenção irei tomar o CLA mais ele também ajuda a ganhar massa muscular porque o meu interesse é na verdade ganhar massa muscular e perder só gordura localizada ele também serve para o ganho de massa.
    agradeço desde já carla

  12. FRANCIELE Outubro 9th, 2010 23:00

    OLA QUERO SABER QUAL SUPLIMENTO É MELHOR PARA QUEIMAR GORDURINHAS LOCALIZADAS E QUAL O MELHOR PARA DEFINIR O MEU CORPO MAIS QUERO MALHAR MAIS PERNA TER MAIS MUSCULOS NAS PERNAS E BUMBUM

  13. Ana Santos Outubro 28th, 2010 21:12

    Olá boa noite, estive a lêr o vosso artigo e achei exelênte, mas ainda tenho uma duvida que gostaria que me ajudassem se fosse possivel, tenho muita flacidez a nível de pernas e gluteos, ou seja tudo abana de mais, e precisava de ganhar massa muscular mas só nesta zona, penso que com a ajuda dos batidos de proteinas consiga obter resultados satisfatórios, mas tenho medo de desenvolver musculos noutras partes do corpo, assim as minhas perguntas são:
    Que tipo de suplemento devo tomar, uma vez que tambem tenho alguma gordura que quero perder nessa zona?
    E se o meu treino muscular fôr direccionado para esta parte do corpo só irá actuar nela o crescimento da massa muscular?

O seu comentário: